A importância do Marketing digital

14/10/2016

MARKETING DIGITAL

Você tem um negócio e entrou para o mundo digital, integrando-se à internet, pois sabe que é o canal da vez. Além disso, criou perfis nas redes sociais, desenvolveu um layout de qualidade para o seu site ou blog, enviou e-mails marketing, fez um grande investimento em Adwords ou Facebook Ads. Mas, apesar disso, o resultado não foi como esperado? Você sabe por quê?

Não houve planejamento.  

Deixar de lado o planejamento ainda é um equívoco muito comum dentro de várias empresas. Muitas coisas trazem a aparência de “facilidade” e “simplicidade”. Mas, nem sempre é assim! Ao decidir fazer parte do ambiente digital, por exemplo, antes de qualquer ação, é preciso seguir alguns passos básicos e elaborar um planejamento de marketing digital atento. Ao contrário, perderá tempo e, claro, dinheiro.

Planejamento estratégico de marketing digital



O planejamento estratégico de marketing digital consiste em uma série de estratégias traçadas, sempre visando o crescimento da empresa no meio digital, utilizando, como recurso principal, o meio digital, incluindo as redes sociais, sites, SEO (pesquisa do Google), propagandas digitais, Adwords, monitoramento de crescimento nas redes, planejamento e gestão de redes e propagandas, dentre outros.

O planejamento estratégico de marketing digital trabalha para traçar o público, linguagem adequada, horários de pico, melhores conteúdos, melhores redes etc., criando, dessa forma, um planejamento que seja eficaz e personalizado, a fim de gerar resultados positivos por meio de ações promovidas no meio digital. 

Estabelecendo objetivos

O principal objetivo do planejamento estratégico de marketing digital é criar uma aproximação entre o cliente e empresa,  utilizando as redes sociais como veículo de comunicação e mantendo uma comunicação que priorize a humanização das redes.

Entendendo, portanto, as redes sociais Facebook e Instagram, sites, blogs e e-mail marketing como veículos de comunicação e o conteúdo como canal de comunicação.



Facebook e Instagram


Baseado em estudos prévios definimos quantidade de posts para o Facebook e temas pensando em atingir o publico através de conteúdo especifico e direcionado e tematizado. Dividindo o conteúdo em temas específicos mensais se dividindo.

-      Post de conteúdo (Tecnologia, métodos e novidade do mercado).

-      Vídeos, por mês, sobre produtos, lançamentos e informações.

-      Posts criativos sobre produtos.


Site

 

-        Conteúdo em vídeo (YouTube) 

-        Blog 

-        Banners criativos 

 

E-mail marketing

 

-        Conteúdo que converse com o público 

-        Banners criativos 

 



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