Aprenda como garantir o sucesso do seu e-commerce!

17/02/2017

E-COMMERCE


Com aumento, no Brasil, do uso da internet, e a solidificação desse mercado, os mitos que foram construídos pelo consumidor diminuíram e o e-commerce cresceu bastante.

E, juntamente com as vendas, a concorrência também cresceu. Grande parte das pessoas querem participar desse modelo/formato de negócio, onde o estoque de produto é muito maior do que em pontos físicos, e as portas nunca se fecham, estando abertas, o tempo todo, 24 horas por dia.

Por isso, é preciso proporcionar uma experiência positiva e bem articulada para trazer esses clientes, interessadíssimos por comprar na internet,  para o seu e-commerce.

E, falando de e-commerce, a concorrência é grande. Existe muita falta de preparo, dentro do mercado, para atender de forma positiva os seus clientes. Existem, por exemplo, várias reclamações: erros técnicos da plataforma, imagens com baixa qualidade, informações reduzidas sobre os produtos, fichas de cadastro muito extensas, sites com problemas técnicos que causam travamentos, atendimento ineficaz, SAC que não possui um atendimento positivo, erros na entrega de produtos etc.

Para vender através da internet, é necessário proporcionar uma experiência positiva de navegabilidade para o usuário, inicialmente. O seu e-commerce fornece uma navegação funcional? Essa é a pergunta inicial.

Após essa pergunta, conheça alguns elementos que ajudarão a melhorar essa navegação funcional.

·         Aposte em SEO!

Otimizar o site é uma ótima opção para ser encontrado pelos mecanismos de busca – isso é mais importante do que parece.

O consumidor precisa achar o seu site e ver a sua oferta, no meio de um amontoado de sites muito parecidos, a fim de fazer a compra. Ele vai acessar o Google, buscar pelo produto desejado, por meio da categoria, e você precisa, muito, aparecer para receber cliques.

·         Direcione investimentos em links patrocinados.

 

Você não quer esperar o demorado, ou nunca chegado momento, para o seu site esperar para se posicionar bem na busca orgânica.  

 

A sua busca por resultados é imediata? Se a resposta for sim, é preciso, muito, direcionar investimentos em links patrocinados.

 

Dessa forma, o seu site e a sua oferta aprecerão logo abaixo do campo de busca e em um posicionamento à direita dos resultados.

 

O melhor de tudo isso é que você escolhe o quanto quer investir e o planejamento buscará a solução mais eficaz dentro das suas possibilidades.

 

·         Use e-mail marketing.

Utilizar e-mail marketing é uma perfeita ferramenta para criar contatos e relacionamento com os seus usuários, proporcionando descontos, oferecendo, para eles, ofertas semelhantes com o que já compraram, informações extras, tutoriais, inspiração etc.

·         Se apresente nas redes sociais.

Através das redes sociais, é possíve divulgar a marca, ofertas, posicionamentos da empresa acerca de algum conteúdo/acontecimento etc.

 

Além disso, as redes sociais criam tráfego e geram uma relação muito maior de fidelidade por meio de conteúdo de qualidade. A sua empresa não precisa se encontrar disponível em todos os canais, ok? Selecione apenas os melhores.

 

·         Divulgue boas imagens

 

A qualidade das fotos de um produto comercializado pela sua empresa/por você, por exemplo, é de extrema relevância e faz toda a diferneça.

 

Se o seu cliente viasualiza as fotos de determinado produto e não conseguem ver, realmente, como ele é, a dúvida será grande, causando, assim, a desistência na hora da compra.

 

- O texto também está incluso nesse quesito. O tamanho, as cores, as tabelas de medidas, a qualidade do zoom em algums fotos (que precisa ser verdadeira) é importante para uma leitura clara e concisa da descrição de um produto, por exemplo.

·         Disponibilize pós-vendas para seus clientes.

O pós-vendas é o melhor momento para fidelizar clientes. Para não perder nenhum deles e garantir, claramente, a próxima compra.

Logo após a venda, informe, através do e-mail, quanto tempo levará para que a entrega seja feita, demonstre que se importa com a compra feita, agradecendo, mande novas ofertas com aquele perfil etc. Após saber quais são os hábitos de compra dos seus clientes, é muito mais simples mandar ofertas que tenham a ver com o perfil deles.

Se interessou por esses diferenciais que trarão sucesso para o seu e-commerce? A Next Sites, especializada em desenvolvimento de sites em Goiânia, que trabalha em parceria com a Agência Século ( agência de publicidade que oferece, por exemplo, serviços de conta publicitária completos), em Goiânia, pode te ajudar a entender melhor tudo isso e a reposicionar o nome da sua empresa. Fale conosco!  Ligue já (62) 3638-4124!

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