Eu consigo vender pelo Instagram?

22/03/2017

MARKETING DIGITAL

A existência das redes sociais hoje, além de nos conectar com as pessoas, nos permite aproximar das marcas e produtos que gostamos. Hoje, fazer negócio pela internet se tornou algo tão comum quanto vendas em pontos físicos. Entretanto, há questionamentos se algumas redes sociais tão características como o Instagram possibilitam contatos comerciais satisfatórios para cliente e vendedor. Aqui está o porquê é possível vender pelo instagram:

1.   1. Tornar seu instagram público funciona como uma ótima vitrine virtual para seus produtos.

2.  2. Mesmo que a venda seja a finalidade, publicar imagens e vídeos informativos e que entretenham são ótimas estratégias para cativar seu público e assim, conseguir mais vendas.

3.    3. Publique imagens e vídeos sobre os produtos e suas especificidades, seus detalhes e vantagens.

4.    4. O uso de hashtags são a forma mais eficaz de conectar seu produto com o mundo, pois funcionam como um anúncio na rede mundial de usuários do aplicativo. Escolha até 20 hashtags que tenham relação com o que se está vendendo e coloque-as nos comentários do post, não na descrição, para não deixar a publicação caótica.

5.    5. A frequência do uso das redes ajuda na divulgação e manutenção da popularidade da sua marca. Não deixe de usá-las.

6.    6. Ser útil é uma boa propaganda, por isso, ao dar dicas aos seguidores, com conteúdos mais ou menos relacionados ao que você está vendendo, ajuda a manter a sua credibilidade.

7.    7. Competições e sorteios são excelentes para manter sua conta movimentada.

8.    8. Faça parcerias com outras contas populares e influenciadores digitais e divulgue sua conta on e off-line.

9.    9. A caixa de mensagens privadas da rede funciona perfeitamente para negociações. 

GGostou deste artigo? Curta, comente e compartilhe-os em suas redes sociais.