Por que criar um site para o meu negócio?

26/10/2016

DESENVOLVIMENTO WEB

A partir do momento em que aquela tradicional forma de comprar e vender começou a ser trocada pela inovadora forma virtual, as pessoas passaram, também, a ser cada vez mais necessárias na internet.

A internet otimiza o nosso tempo e todas as atividades que desempenhamos no decorrer do dia a dia, economizando, dessa forma, dinheiro. Nenhuma pessoa foge da internet. Atualmente, todos os indivíduos que vivem em sociedade dependende, de alguma forma, da conectividade em rede, seja essa conectividade para comercializar ou simplesmente para estabelecer contato com alguém.

Já sabemos que a internet, por exemplo, tem tomado o lugar da televisão em alguns países. Nos EUA mesmo, várias pesquisam apontam que o número de telespectadores, usuários assíduos da televisão, diminuiu bastante. Essa diminuição é decorrente da migração para a internet: meio mais rápido, de fácil acesso, interativo e econômico.

O Brasil tem seguido o mesmo rumo. De acordo com algumas pesquisas e, especificamente, de acordo com uma pesquisa feita pelo Ibope, a televisão perdeu os seus dias de glória, pelo menos entre os jovens até 34 anos.

Essa migração desenfreada mostra que a maneira utilizada por essas pessoas para acompanhar as notícias/fatos que acontecem por todo o mundo, mudou. Se informar acerca de todos os acontecimentos diários já é a 3ª maneira mais conhecida, segundo o estudo realizado pelo Pew Research Center for people and the press, um dos mais importantes centros de pesquisa dos EUA.

Mas, afinal, por que criar um site é tão importante?

Isso quer dizer que a internet se posiciona, atualmente, como veículo de comunicação mais eficaz e democrático. Um site, ao ser criado passa, automaticamente, a ser um ponto de referência para que os consumidores de determinada marca, produto, serviço etc., os localizem.

É com ajuda do site que os clientes ficam sabendo de todas as novidades, horários, entram em contato, ou seja, interagem com determinada marca, produto, serviço etc. Isto é, criar um site é, cada vez mais, um dos elementos mais importante para se destacar no meio da concorrência que se apresenta cada vez maior em todas as áreas da sociedade.

Sem contar que, atualmente, no mercado, não existe nada com custo/benefício mais atrativo e econômico do que ter um endereço na web, ou seja, um site, com domínio claro de sua empresa.

Eu quero criar o meu site. Como fazer?

O primeiro passo para criar um site é escolher o nome, e, posteriormente, registrar o seu domínio para garantir autencidade. Não é preciso, por exemplo, que você tenha uma empresa para registrar e garantir um domínio. O custo disso é muito baixo, em torno de R$ 30,00 anuais.

Além do registro do domínio é preciso escolher:

·        um provedor de hospedagem, isto é, a empresa que ficará responsável por cuidar do site no ar.

·        um servidor web que disponibilize serviços importantes, como cópia de segurança dos dados guardados, serviço de atendimento (suporte) 24h, e sistema de alimentação de energia progressiva, que permite o site ficar no ar mesmo em caso de ausência de energia.

A Next Sites oferece todo esse suporte para você.

Conheça vários benefícios de escolher a Next Sites como a responsável pela criação do seu site e como provedor de hospedagem de sites:

·        CRIAÇÃO DE SITES E DESENVOLVIMENTO DE SITES

A criação de sites responsivos muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar.

·        OTIMIZAÇÃO COMPLETA PARA SITES

A
otimização de sites, conhecida, também, como Search Engine Optimization – SEO, nada mais é do que a aplicação de um conjunto de técnicas para transformar um site mais relevante e potencializar o seu posicionamento nos resultados de busca naturais dos mecanismos de pesquisa (Google, Yahoo, MSN/Live Search etc.).

·        DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS

Com a Next é possível montar seu próprio negócio mobile. Você pode se tornar um empreendedor digital a um custo justo!

·        DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Desenvolvimento de soluções empresariais. Otimização do fluxo de informação permitindo maior agilidade e organização. Redução de custos operacionais e administrativos e ganho de produtividade

Não espera mais para criar o seu site. Fale conosco.

Gostou deste artigo? Curta, comente e compartilhe-o em suas redes sociais.